Atividades semanais – do 5 ao 11 de Março

5 de Março de 2018
MARÇO 2018
7
quarta-feira

Projecçom do Cineclube

Ás 21:30

born-in-flames-lizzie-borden-300x214Nacidas nas chamas
(Born in flames, Lizzie Borden, EUA, 1983, 80′, VOSG)
Sessom especial previa á greve feminista

MARÇO 2018
8
quinta-feira

Greve feminista “Se as mulheres da Gentalha paramos, a Gentalha Para!”

Todo o dia

mulheres-faiza-8m-recortada-e-mais-luz

Da Gentalha sumamo-nos à greve feminista do 8 março e encorajamos a todas as mulheres a participar da jornada da maneira que puderem. Por tanto esse dia o centro social será um espaço disponível para a reflexom e o activismo em chave de género mas o espaço de bar estará fechado para apoiar a greve de consumo. O trabalhador da Gentalha nom fará greve mas o seu trabalho estará focado esse dia à tarefas de mantemento do espaço e ajuda no mesmo na gestom do jantar e no ponto de coidados da mani da tarde.
Esse dia nom haverá cursos ministrados por mulheres no C. S.
Ao meiodia, às 14:00, para que as mulheres sócias poidam dedicar-se a jornada de greve , sócios homes da Gentalha ocuparam-se da gestom do jantar. Para prever necessidades as mulheres associadas que queiram participar do jantar devem enviar um mail ao correio da Gentalha: gentalha@gentalha.org até a terça feira 6 às 21.00.
Igualmente para que as mulheres poidam assistir às mobilizaçons de tarde facilitando a greve de coidados, no Pichel disponibilizará-se um ponto de coidados gerido por sócios de 19:30 à 21.30 para quem o precisar.
Amanhá assistiremos a mani de Vigo com faixa própria.
Há alguns meses em que no colectivo percebeu-se a necessidade de que a reflexom de género passasse a ocupar um espaço mais fulcral. Assi surdiu o observatório de igualdade que se reúne periodicamente sendo um espaço de reflexom, intercâmbio de ideias, deteçom de necessidades e formaçom feminista que esperamos consiga ser um espaço transformador para o colectivo e o centro social.

 

 

MARÇO 2018
9
sexta-feira

Revoluçom dançada (Festa para despedir a exposiçom “Mulheres Galegas Ilustradas”)

Ás 22:00

revDesde o 8F até o 9 de março pode-se ver no Pichel ilustraçons de mulheres galegas músicas que as visiliza e cria aind amais debate sobre se existe tanto número de mulheres músicas por que a quota dos festivais segue a estar tan masculinizada.
No 9 de março faremos a clausura com festa na que haverá um bingo feminista e concerto das Habelas Hainas e da DJ Ferromona.
Aguardamo-vos!