Tralo-valo

tralo-valo

Tralo-Valo é a libertação das cadeias nos corpos a través do baile e na alma a través das canções.
Tralo-Valo é uma dupla nova da tocadora Carme da Pontragha e o sanfoneiro Ariel Ninas em um formato único que nasce da vontade de fazer dançar com o poder ancestral da pele e a madeira da pandeireta, as cordas de tripa da sanfona e as cordas vogais da gharghanta. Sobre melodias tradicionais e novas composições de inspiração na música de raíz, recuperam quadras e compõem outras novas para criar um discurso coerente, positivo, crítico e em feminino. Encima da base sonora de um bordão grave e continuo desenham células melódicas repetitivas, quase hipnóticas que constroem sobre os ritmos das antergas da Galiza.
Ainda que levam algum tempo fazendo músicas tradicionais, Carme da Pontragha e Ariel Ninas, juntam-se por vez primeira para lançar este novo projecto, formação inédita de sanfona e pandeireta, que coma elas dizem, “Como é que não se lhe ocorreu a alguém antes!”

Podes ouvir os seus temas aqui: https://eclosom.bandcamp.com/album/ii-eclosom


E podes votar-lhes aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdOMompCjKMYg78VxYjsO7BBWNQU7dGYd87T-5yq5-mHFvZkw/viewform?usp=sf_link

Outras ligaçons de interese: Facebook, twitter.